Agora que você já sabe que Landing Pages, ou páginas de conversão, são páginas que trazem uma oferta para os visitantes, e tem uma única missão: convencê-los a aceitá-la.
Está na hora de entender como a RAO desenvolve esse tipo de projeto.
Geralmente quando programamos as landing pages elas são compostas por pelo menos:
Uma oferta;
Um formulário;
Um CTA (call to action);
Essa oferta pode ser um produto ou serviço mas, geralmente, dentro de uma estratégia de Marketing Digital, é oferecido algum material gratuito, como um ebook, ferramenta, infográfico ou algum outro conteúdo que gera valor para o visitante.
Em troca, geralmente ele fornece, através do formulário, algumas informações de contato, como nome e email, que podem ser utilizadas pela empresa para que ele seja nutrido e caminhe em direção ao fundo do funil, ou seja, o momento de compra!
Por fim, ele conclui a ação clicando no CTA, que deve ajudá-lo a entender qual o resultado da sua ação — receba o ebook, baixe o template, acesse a ferramenta etc.
Para garantir o foco do usuário na ação que precisa ser concluída, a página dispensa menus, links e outros elementos que possam distraí-lo.
Como dissemos, o foco é a conversão. Por isso, qualquer informação que não traga os benefícios da oferta de forma objetiva, clara e simples não deve existir.