Meta amplia anúncios com Reels e novas ferramentas para marcas

Meta amplia anúncios com Reels e novas ferramentas para marcas

Atualizações incluem expansão de formatos em vídeo curto e recursos para otimizar resultados

Nesta quinta-feira (11), durante o Meta Brand Building Summit, a Metan anunciou atualizações em seus produtos voltados a anunciantes e agências.

As novidades têm como objetivo facilitar a conexão de marcas com conteúdos culturais relevantes e ampliar o uso de inteligência artificial em campanhas.

Entre os destaques está a ampliação dos Anúncios com Reels em alta, que agora ficam disponíveis para todos os anunciantes com representante de vendas da Meta.

O recurso posiciona marcas ao lado dos conteúdos mais populares e culturalmente relevantes no Instagram. Testes iniciais indicam que esse formato pode elevar em até 20% o reconhecimento espontâneo da marca, desempenho semelhante ao YouTube Select (+20%) e superior ao TikTok Pulse (+14%).

A solução já foi testada por marcas como JCPenney, em parceria com a Dentsu, que registrou 32% mais lembrança espontânea e seis vezes mais favorabilidade em relação a anúncios tradicionais.

A SharkNinja também utilizou o formato em lançamentos de produtos, alcançando 91% de alcance incremental, mais de 16 milhões de visualizações e aumento de 8,2 pontos na lembrança de anúncio.

Outro recurso anunciado foram as regras de valor aplicadas a objetivos de reconhecimento e engajamento. A funcionalidade permite que anunciantes orientem o sistema de anúncios da Meta para priorizar públicos considerados mais relevantes.

Segundo a empresa, campanhas que utilizaram regras de valor dobraram as conversões de alto valor em comparação a estratégias tradicionais.

A Meta também apresentou melhorias na otimização de visualizações de páginas de destino, voltadas especialmente para anunciantes que não utilizam o pixel da plataforma. O recurso reduz em até 31% o custo por visualização em comparação a cliques em links, ao mesmo tempo em que aumenta o tráfego qualificado para os sites.

De acordo com dados divulgados pela empresa, mais da metade do tempo gasto no Instagram hoje é dedicado ao Reels, que soma 4,5 bilhões de compartilhamentos diários. Entre a Geração Z, 85% afirmam ter seguido uma marca e 80% já realizaram uma compra após assistir a esse formato de vídeo.

Fonte: Propmark
Leia Também