Plataforma é a primeira de grande porte no meio digital a se juntar ao conselho de autorregulação publicitária
O Google Brasil se tornou o mais novo associado do Conar. Com a adesão, a empresa se torna a primeira plataforma digital internacional a integrar oficialmente a entidade.
Segundo o Conar, a entrada do Google reforça a atuação do conselho em um cenário publicitário que tem se transformado com o crescimento dos meios digitais. “Este é um marco importante para a autorregulamentação publicitária brasileira, especialmente no ano em que celebramos os 45 anos do Conar”, destaca Sergio Pompilio, presidente do Conar.
A associação ocorre em meio aos esforços da entidade para ampliar sua atuação no ambiente digital, com iniciativas como o ‘Guia de publicidade por influenciadores digitais’, a revisão do Código de Ética e o uso de uma ferramenta tecnológica para monitoramento de conteúdos em redes sociais.
Como parte da parceria, o Conar passará a integrar o programa Google Priority Flagger. O projeto oferece canais para que a indústria reporte possíveis violações às políticas da plataforma, além de promover discussões sobre aprimoramento das normas de anúncios e mitigação de conteúdos prejudiciais.
“Junto ao Conar, trabalharemos ainda mais para construir um ecossistema publicitário cada vez mais saudável e confiável”, disse Fábio Coelho, presidente do Google Brasil.