Qual é o potencial publicitário da ‘Geração Uber’

Qual é o potencial publicitário da 'Geração Uber'

Estudo da plataforma revelou que 63% da chamada ‘geração Uber’ se sente emocionalmente ligada às marcas

Estudo lançado pela Uber Advertising investigou os hábitos, valores e expectativas de um grupo crescente de consumidores brasileiros que têm a Uber como parte essencial de seu cotidiano.

O material desenvolvido em parceria com a GWI apresenta um retrato aprofundado de pessoas que vivem nas grandes cidades, se movimentam com frequência, buscam conveniência e praticidade, e valorizam experiências digitais integradas ao dia a dia.

De acordo com a pesquisa, esse público é altamente conectado, preza por autenticidade nas relações com marcas e consome de forma consciente.

Para esses consumidores, deslocar-se com agilidade, pedir refeições ou fazer compras com poucos cliques são comportamentos naturais — e, consequentemente, oportunidades para marcas.

Segundo o levantamento, 63% da chamada ‘geração Uber’ se sente emocionalmente ligada às marcas que consomem. No entanto, ao mesmo tempo, ela é bastante receptiva à publicidade.

“A Geração Uber representa um perfil de consumidor urbano, digital e exigente. São pessoas que já vivem em um ecossistema onde tudo acontece com poucos toques no celular. Esse público espera que as marcas acompanhem esse ritmo”, afirmou Daniela Galego, head de Uber Advertising no Brasil.

Fonte: Propmark
Leia Também